IMG_6530
Look do Dia

Meu look Folk!!

Olá amores! Peço perdão pela sumidinha, estou realizando o Miss Mundo Três Lagoas 2016 e minha vida está uma correria só. Penso em vocês todos os dias por isso a página no face não para rsrs, sempre atualizada com muito amor. Mas para quem me acompanha apenas por aqui fiquem atentos que breve vem novidades, projetos novos que tenho certeza que vocês vão curtir demais.

Hoje vim falar de uma super tendência, o estilo Folk foi sucesso no inverno e promete continuar em alta por muitas estações (para nossa alegria). 

 Franjas, estampas coloridas e chapéus de vários formatos, essas são apenas algumas das características do FOLK . Com pegada étnica, materiais naturais e muito charme. É muito comum ter dificuldade em definir se uma peça é ou não folk, já que ele, na verdade, é uma mistura de vários estilos. É UMA REUNIÃO DE ROUPAS E REFERÊNCIAS ÉTNICAS, muito parecido com o HIPPIE, em que temos materiais naturais, cores terrosas e quentes, franjas e estampas com essa leitura. 

IMG_6541

AS PEÇAS-CHAVE

E quais são as peças em que vale a pena investir? Roupas com franjas, COLETES, PEÇAS EM CAMURÇA, PENAS, CHAPÉUS E MAXI BIJUTERIA  em prata ou ouro velho não devem ficar de fora do guarda-roupa. A CARTELA DE TONS TERROSOS, MARSALA, VERDE ESCURO E AZUL MARINHO também.

Os acessórios são mais trabalhados e tem mais peso, com uma cara até indiana. Mas O MOMENTO É DO CHAPÉU e quem quer começar a usar terá muitas opções de compra. Bem dentro do folk, eles aparecerão em materiais maleáveis e cores como o vinho, preto e marrom. Para quem não está acostumada É MAIS FÁCIL APOSTAR EM CHAPÉUS MAIS PRÓXIMOS A COR DO CABELO, que não aparecem tanto.
IMG_6540
IMG_6553

COMO USAR

O FOLK É EXTREMAMENTE MARCANTE, então dependendo da quantidade de peças usadas você pode parecer caracterizada. É legal misturar com itens mais modernos. O MILITAR, que também está de volta, casa muito com o folk e é mais estruturado e masculino, então pode render uma ótima combinação. Em momentos formais, o jeito é combinar um item com peças mais sóbrias e clássicas. VOCÊ PODE PENSAR NOS ANÉIS, NOS LOOKS ARREMATADOS COM CINTO, OU ATÉ NUMA BOLSA com estampa étnica.

IMG_6538

IMG_6531

IMG_6551

Meninas para meu look escolhi este vestido longo P&B com tecido fluido que ganhei de presente. 

Gostaram? Quero saber hein!? 

Fotos: Naur Cavalcante.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas, dicas e sugestões?! Digite sua mensagem que logo te repondo!