1bele
Beleza

Hora de Congelar as Gordurinhas

Olá meninas!

Hora de Congelar as Gordurinhas.

Só se fala em congelamento de gordura quando se trata de perda de medidas. Pois bem, vamos entender como isso acontece. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a Criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O tratamento está fazendo tanto sucesso que está sendo chamado de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que a este tratamento não é um procedimento cirúrgico.

Este novo tratamento é uma técnica que através do resfriamento controlado e seletivo, reduz a gordura localizada, o qual promoverá uma paniculite no local tratado e modulação de gordura.

O tratamento é feito após uma avaliação para determinar quais e quantas regiões poderão ser realizar, são feitas as demarcações e o cliente se acomoda na maca. Uma manta umedecida é colocada na superfície da pele para protegê-la. A máquina promove então uma sucção a vácuo da pele entre dois painéis.

A pele tracionada é congelada durante cerca de uma hora a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. A gordura é mais sensível ao frio que os demais tecidos, logo o dano ocorre especificamente nos adipócitos, poupando a pele e músculos.

A gordura sofre cristalização, as células adiposas são destruídas e posteriormente eliminadas pelo sistema imunológico, via sistema linfático. É um procedimento não invasivo, sem cortes, sem uso de agulhas ou necessidade de anestesia.

O procedimento não é dolorido mas gera um pouco de desconforto pela tração da pele, a região pode ficar avermelhada, inchada e dolorida, todas essas reações podem durar alguns minutos ou até poucos dias, fazendo assim que o cliente volte as suas atividades normais logo após o procedimento.

Durante avaliação podemos definir quantas sessões serão indicadas para cada região. O intervalo entre uma sessão e outra na mesma região é de 60 à 90 dias. Cada sessão dura uma hora e cada ponteira abrange cerca de 20cm quadrados, mas é possível usar mais de uma ponteira a fim de se realizar mais de uma região ao mesmo tempo.

a3139498-b5e7-49c9-8022-38f1a09a7f53

Em relação aos resultados é possível observá-los com 28 dias após a aplicação, sendo que a gordura segue sendo eliminada por até 90 dias. A redução esperada é entorno de 25 a 30% de perda por área tratada.

Hoje já se é possível potencializar o resultado com associações de outros equipamentos como ondas de choque, radiofrequência, lipocavitação, entre outros, como demonstrado no 24º Congresso Internacional de Estética, realizado na cidade de São Paulo, no mês de julho de 2016.

A criolipólise é um tratamento para gordura localizada, especialmente aquela que não conseguimos perder com o exercício físico. Portanto, ela não é indicada para pessoas que estejam com sobrepeso e obesidade.

Contra – Indicações

  • Sobrepeso ou Obesidade
  • Doenças metabólicas descompensadas como diabetes, dislipidemia, síndrome metabólica.
  • Cirurgias há menos de 6 meses
  • Implantes metálicos
  • Doenças cardíacas
  • Gestantes
  • Alta sensibilidade ao frio
  • Urticarias
  • Prega cutânea com menos de 2cm
  • Processos infecciosos
  • Neuropatias Periféricas
  • Crioglobulinemia

Efeitos Adversos

O tratamento é eficaz e super seguro mas sempre temos que ficar atentos na escolha do profissional que irá realizar o procedimento, pois complicações decorrente do mau uso do equipamento tem se tornado comum. Caso seja realizado com equipamento sem autorização, sem proteção e descalibrado, o procedimento pode levar a lesões muito sérias como bolhas, inflamação e cicatrizes definitivas.

A dica é sempre desconfiar, um equipamento de excelência e qualidade tem um custo muito alto e o tratamento não é muito barato, pense bem quando o preço for muito barato!

A manta é um dos acessórios primordiais para se evitar efeitos adversos e, é o único acessório que irá proteger a pele do equipamento e de se ter a temível queimadura, por isso, a importância de se ter uma manta com selo ANVISA.

Na imagem abaixo as regiões que se podem fazer.

fisioo

A dica de hoje é sempre que for escolher um tratamento busque entender para que serve como ele age no corpo e principalmente se o profissional está apto para realizar a técnica.

Trouxe alguns exemplos de clientes, autorizados por eles.

8ec8c0dc-ff15-40fb-bb2a-6b7e739cbac1 bd416351-b6a7-4c5e-bb56-22c8f65831e8

022c3a25-1078-4976-b82e-d067c4aa9374 fb61fb02-2959-4263-8680-65bb21637867

 

13592396_258110774570612_5471456786032825863_n

Fisioterapeuta Dermato Funcional 
Crefito: 206423-F
Para conhecer este e outros tratamentos só me procurar na Priori Beleza e Estética (67)3522-5180.
Qualquer dúvida posta nos comentários que respondo.
bjim!

 

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas, dicas e sugestões?! Digite sua mensagem que logo te repondo!